“10 Milhões de Estrelas – Um Gesto Pela Paz”
A Operação “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto Pela Paz”, que este ano comemora 22 anos de existência, foi lançada na Diocese de Santarém no passado dia 17 de novembro. Esta campanha promovida pela Rede Cáritas em Portugal, visa a consciencialização para os valores da paz e da solidariedade.
A campanha decorre durante o tempo que antecede o Natal (Advento) e termina na noite de 24 de dezembro, com a iluminação das janelas das nossas casas, com a vela/luz que simboliza a adesão das famílias à referida campanha.
As Velas da Paz são vendidas ao preço simbólico de 2 euros, têm a cor branca ou vermelha e este ano apresentamos a possibilidade de adquirirem apenas a recarga, numa perspetiva ecológica e reaproveitamento do recipiente (estrela) dos anos anteriores. O valor angariado com a sua venda pretende sempre apoiar duas causas sociais, uma de carácter internacional e uma de carácter local. Assim, 35% das verbas conseguidas com a venda da vela da paz destinam-se ao apoio de microprojectos de ecologia integral nos países lusófonos, através da Cáritas Internacional e os restantes 65%, são aplicados no apoio às necessidades locais, através do trabalho desenvolvido pela Cáritas Diocesana de Viseu, junto das pessoas/famílias mais vulneráveis.
Ao comprar a vela da Paz, está a contribuir para que a Rede Cáritas em Portugal continue a conseguir apoiar todos aqueles que estão em situação de carência, emergência e vulnerabilidade social, mas, com este gesto de manter a vela acesa na noite de Natal, assume também a renovação do desafio de viver com e para os valores da Paz, Reconciliação, Justiça e Solidariedade.
Ajudem-nos a ajudar!
Com o patrocínio da Junta de Freguesia de Viseu, no dia 21 de dezembro, vamos estar pelas 17.30m, na escadaria da Igreja dos Terceiros, onde vamos realizar o culminar desta campanha, que se traduz na apresentação pública do acender das velas em espaço aberto . Para este momento gostaríamos muito de contar com a sua presença.
Juntem-se a nós, nesta iniciativa solidária!
Obrigada.