PARAD´ARTE – Histórias e Processos Artísticos 2018
Realizou-se no dia 30 de Novembro pelas 19h00, no Mercado 2 de Maio a Apresentação da Exposição
PARA DÁrte – Histórias e Processos Artísticos 2018. Este evento envolveu o Presidente da CMV, Dr. Almeida Henriques, o Vereador da cultura, Dr. Jorge Sobrado,vários elementos da Cáritas Diocesana de Viseu e algumas crianças e jovens do centro comunitário que desenvolveram as diferentes peças artísticas.
O Centropontoarte dinamiza desde maio, no Centro Comunitário da Cáritas Diocesana de Viseu, situado no Bairro Social de Paradinha, Viseu, o projeto PARAD´ARTE – Histórias e Processos Artísticos 2018.
Este projeto realiza diversas atividades com uma periodicidade semanal, envolvendo crianças e jovens do Centro Comunitário, maioritariamente da comunidade cigana, através de atividades como a escultura, a serigrafia, gravuras, a elaboração do livro do artista, desenhos, pinturas entre outros processos criativos e artísticos.
Estas dinâmicas executadas em articulação com a equipa do Centro Comunitário, permitem reforçar o trabalho fundamental de desenvolvimento de competências, nomeadamente artísticas, de reforço da auto-estima, favorecendo a Inclusão Social, Educativa e Cultural destas crianças e jovens.