JANTAR SOLIDÁRIO – “Vamos Transformar o Mundo”
Jantar Solidário da Cáritas Diocesana de Viseu
Com a presença do Senhor D. António Luciano, realizou-se no dia 16 de novembro, no restaurante Santa Luzia, em Viseu, o Jantar Solidário da Cáritas Diocesana. Este ano com o tema “A Transformar o Mundo” contou com a presença de mais de 200 participantes, tendo como principais objetivos dar a conhecer a Cáritas e prover a angariação de fundos que permitam continuar a apoiar aqueles que mais precisam.
Em nome da direção e do Assistente Sr. Cónego Miguel de Abreu, o Presidente começou por agradecer a presença dos convidados, a habitual colaboração da Srª. Dª. Emília Oliveira e do grupo de senhoras que a apoiam, a presença de empresas que fazem com a Cáritas a sua Ceia de Natal e por fim o empenho e dedicação de todos os colaboradores.
Referiu o papel da Cáritas Diocesana de Viseu, que sendo uma instituição da Igreja Católica, destinada à promoção e exercício da ação social na Diocese, desenvolve um trabalho em prol dos mais desfavorecidos e carenciados da nossa comunidade. O papel do Atendimento Social, que apoia milhares de pessoas todos os anos, no pagamento de medicação, eletricidade, rendas,
propinas, bens alimentares, entre outros e o papel das valências que desenvolvem um trabalho intenso com centenas de famílias na promoção e apoio social nas suas mais diversas áreas.
Aproveitou ainda para apresentar o resumidamente os diversos projetos em curso, Voluntariado, R.O.A.D. S, Escolhas 7ª. Geração, 10 milhões de Estrelas e a habitual ceia com pessoas sem abrigo.
Salientou ainda a importância da Cáritas de Viseu na ajuda da reconstrução de habitações e anexos totalmente destruídos pelos fogos de outubro de 2017 nomeadamente na região de Vouzela, Santa Comba Dão e Tondela.
No final o Senhor D. António Luciano aproveitou a oportunidade para agradecer a todos quantos se juntaram nesta nobre causa, reforçou a importância e o papel que a Cáritas Diocesana tem em prol dos irmãos que mais precisam de ajuda e referiu que se cada comunidade cuidasse dos seus pobres, haveria menos desigualdades, injustiças, pobreza e solidão na nossa sociedade.
Com um excelente momento de fados terminou este evento solidário que se traduziu numa recolha de cerca de 2.600 € a utilizar com as famílias que nos vão visitar nesta época natalícia.
Bem – hajam
Equipa Diocesana