PROJETO CAMINHOS E7G
Desde 16 de março, o projeto Caminhos E7G procurou adaptar algumas das suas atividades a uma vertente digital com o objetivo de manter contacto com os participantes e de minimizar situações de maior vulnerabilidade detetadas.
Através da página na rede social Facebook, a equipa tem partilhado informação de fontes fidedignas sobre a COVID-19, numa ótica de sensibilização, assim como sugestões de atividades para se desenvolverem em casa. Através da rede social Instagram, aquela que os participantes do projeto mais utilizam, as crianças são desafiadas, todas as semanas, a participar em jogos e questionários temáticos.
A equipa do projeto tem sido procurada para prestar apoio social e apoio ao estudo. Em articulação com as escolas e com as famílias, o projeto presta apoio escolar a 21 crianças da Freguesia de Viseu, que não têm computador e/ou telemóvel. É feita a distribuição e recolha de trabalhos escolares, duas vezes por semana, bem como o esclarecimento de algumas dúvidas que possam surgir na execução das tarefas propostas, diariamente.